Localização: Rua Pedro Fleck, 166 - Centro
(54) 3332.1621  -  sindiruralnmt@dgnet.com.br
Ensolarado
28°C
17°C
Últimas Notícias
02.12.2019

Associados participam de Assembleia Geral

Foi realizada na noite de 28 de novembro de 2019, a Assembleia Geral do Sindicato Rural de Não-Me-Toque.

A presidente Teodora Lütkemeyer fez a abertura e agradeceu a presença de todos, salientando que o Sindicato permanece trabalhando em defesa do produtor rural, sempre em busca de oferecer mais serviços e benefícios e atrair mais associados.

O representante da Casa Rural, Sr. Ernani Bernardi, participou da Assembleia e expôs os trabalhos desenvolvidos pela Casa Rural, entidade do Sistema Farsul, que tem propósito de manter os produtores rurais atualizados com os acontecimentos do cenário do agronegócio, sendo uma grande parceira dos sindicatos rurais.

Em seguida, a presidente apresentou a proposta do valor da mensalidade para o exercício de 2020, que foi aprovada pelos associados.

O contador Laércio dos Santos, representante da Kowil Contabilidade, demonstrou a Proposta Orçamentária da Receita e Despesa do próximo ano, com os devidos desdobramentos e previsões, orçados com base na experiência dos exercícios anteriores. A proposta também foi aprovada por unanimidade.

Logo após, o assessor da presidência do Senar/RS, Sr. Derly Girard, realizou palestra com a temática tributária, falando especialmente sobre o Valor da Terra Nua e seus reflexos. O conteúdo foi proveitoso e houve o esclarecimento de algumas dúvidas.

Na oportunidade também esteve presente o Sr. Jair Kilpp, representante da AC Digital – Autoridade Certificadora, que mencionou a parceria firmada entre a AC e o Sindicato para viabilizar aos associados o fornecimento de certificação digital e sistema de emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural – ACNF Agro, detalhando quais serão os produtos oferecidos e como se dará o procedimento, tendo em vista a exigibilidade da Sefaz – Secretaria da Fazenda do RS.

Para encerrar a Assembleia, a presidente Teodora destacou outros assuntos de interesse da classe e relembrou que está à disposição para auxiliar a todos e receber sugestões para melhor andamento dos serviços prestados pelo Sindicato.

Ao final do encontro foi servido um coquetel aos associados, em celebração às festividades natalinas.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Missão
Manter os Produtores Rurais unidos, proporcionando condições de desenvolvimento, lutar na defesa dos interesses, bem como capacitar as famílias para administrarem bem suas propriedades.
Visão
"Ser o ponto de apoio do Produtor Rural."