Agroteca Virtual da Associação De Olho no Material Escolar: mais uma importante fonte de conhecimento sobre o agronegócio

Desenvolvendo um trabalho sério na educação e no agro brasileiro, a Associação De Olho no Material Escolar (DONME) tem ampliado o acesso a conteúdos relevantes sobre o setor rural. Lançada há pouco mais de um ano, a Agroteca Virtual já conta com mais de 450 conteúdos online, gratuitos e revisados, voltados para o agronegócio.

O objetivo da plataforma é ser uma fonte de consulta prática sobre o agro, oferecendo materiais de qualidade com base científica. Com variedade de recursos, incluindo vídeos, aulas, artigos, infográficos, games, gibis e livros, todos são constantemente atualizados para atender às necessidades de um público diverso, desde estudantes, professores, pais, profissionais da área e demais interessados.

Os conteúdos passam pela curadoria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), parceira da Associação, garantindo a relevância e precisão das informações. Com um acervo tão rico, a plataforma já atraiu mais de 11 mil usuários e contabiliza quase 40 mil visualizações.

“A Agroteca Virtual é uma ferramenta funcional para consultas sobre o agronegócio, com qualidade e base científica, um apoio valioso na correção de dúvidas de qualquer público, desde autores de livros didáticos até toda a comunidade escolar, promovendo uma (in)formação melhor para todos”, destaca Letícia Jacintho, presidente da De Olho no Material Escolar.

Formada em 2021, a Associação vem ganhando destaque nacional e alcançando consideráveis resultados na missão de atualizar referências ao agronegócio em livros didáticos, fundamentadas em conteúdos científicos, gerando perspectivas positivas sobre o setor para os estudantes.

Apoiando a ação, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque possui duas representantes na Diretoria da DONME: a presidente Teodora Lütkemeyer, ocupando o cargo de Diretora Institucional e a associada Michele Birck, Diretora de Comunicação. Elas estão participando ativamente do desenvolvimento das atividades. "Estamos felizes em fazer parte desse projeto que busca inserir uma visão mais positiva e realista do setor agropecuário nos materiais escolares. O agronegócio é essencial para o desenvolvimento do nosso país, e é inspirador ver o impacto assertivo que podemos causar ao levar essa conscientização para as novas gerações. Convido a todos para acessarem a Agroteca Virtual e aproveitarem mais essa fonte de conhecimento”, frisou Michele.

Clique no link da Agroteca Virtual e amplie seu conhecimento sobre o agronegócio: https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/

Informações a Imprensa:

Sindicato Rural de Não-Me-Toque