Noções básicas do Excel foram ensinadas em curso no Sindicato Rural

As planilhas do Excel fazem parte da rotina de escritórios, empresas e até mesmo nos lares, para controles pessoais. O software é uma importante ferramenta a ser utilizada para elaborar relatórios, estatísticas, entre outras atividades.

Visando ensinar noções básicas sobre as principais funcionalidades deste software, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, oportunizou o Curso de Excel Básico.

Durante os dias 18, 19 e 20 de julho, as alunas aprenderam com a instrutora do Senar, Elizete Soares Martins, as configurações do Excel, criação de planilhas, inclusão de imagens, construção de cálculos com fórmulas, bases de dados, gráficos e outros.

“Ficamos felizes em oferecer cursos como este. A turma estava bem comprometida em aprender; algumas participantes aproveitaram a oportunidade para agregar conhecimento para o mercado de trabalho e outras para uso pessoal e familiar”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

O curso foi gratuito e disponibilizará certificado de conclusão.